20 exemplos de frases call to action para gerar leads instantâneos

Criar uma frase de (CTA) forte é essencial para transformar visitantes em leads, mas como você cria uma perfeita? Como saber que está perfeita e quais são os exemplos de CTA’s vencedores?

Se você está lutando para criar um CTA poderoso , esta estrutura o ajudará a criar um CTA exclusivo e otimizado para o seu negócio. 

cta - call to action

O que é CTA (chamada para ação) ?

É Uma frase chamativa, quando você informa aos visitantes sobre a ação que eles devem realizar depois de visualizar seu conteúdo (página de destino, pop-up, postagem de blog, anúncio e etc.).

Em resumo você faz o espectador sair do ponto A e o leva para o ponto B.

Por exemplo, em um anúncio do facebook, você o tira do ponto A (facebook) com o seu CTA e o leva para sua página de vendas ponto B. 

Pensando no roteiro da jornada de seu cliente, o CTA indica ao visitante a primeira etapa na jornada do comprador.

O que é uma Ótima Call-to-Action?

Infelizmente, não existe uma solução perfeita e única para todos os negócios.

Diferentes empresas usarão estratégias diferentes, dependendo principalmente do ciclo de compra e dos pontos fracos de seus clientes ideais.

Por exemplo, alguém que vende software de CRM provavelmente terá um CTA muito diferente de alguém que vende uma refeição de R$ 10.

O CTA da empresa de CRM provavelmente seria uma pergunta fácil primeiro, como um questionário, assistir a um vídeo de demonstração ou visualizar um estudo de caso. No entanto, um serviço de refeição pode ter um CTA mais direto, como “Peça agora” ou “Compre agora”. 

No entanto, você certamente pode fazer algumas coisas para melhorar as conversões, independentemente do seu modelo e setor de negócios. Aqui estão algumas dicas.

Crie uma configuração forte

O CTA vai muito além de um botão de compra.

A copy em torno do CTA terá um impacto muito mais significativo no sucesso do CTA do que as palavras no próprio botão.

A chave para acertar a configuração é saber o que ressoa com seu público.

Por exemplo, se você está vendendo software de CRM, pode querer incluir dados de um estudo de caso e atingir um ponto chave.

Um exemplo pode ser algo como “Gere mais vendas em menos tempo. A solução para 10x mais leads de qualidade ”.

Use palavras de ação

Seu objetivo é sempre fazer com que o visitante tome uma atitude, então não é nenhuma surpresa que você deva usar verbos em sua copy.

Por exemplo, algumas das palavras de CTA mais comuns incluem:

  • Desbloquear
  • Junte-se
  • Começar
  • Início

Ofereça recompensas instantâneas

Muitos CTAs fantásticos também fornecem recompensas (isca digital).

Por exemplo, se você vende um e-book de emagrecimento, em vez de apresentar um botão que diz “comprar agora”, o botão pode dizer algo como “baixar agora 5 receitas de suco emagrecedores”. 

Agora dentro da sua isca digital (e-book de 5 receitas de suco emagrecedores), você oferece o produto principal, sempre com um CTA acompanhado de gatilhos mentais.

Como: ” você gostou do conteúdo deste e-book? adquira agora nosso e-book completo de emagrecimento, 3 últimas unidades.”

Com essa forma de abordagem você usa a reciprocidade e a urgência com seu cliente. Aumentando as chances de conversão.

Crie urgência

Urgência também é fundamental, especialmente para produtos de baixo custo. Por exemplo, incluir palavras como “agora” e “ somente hoje” pode ajudar a aumentar as conversões.

Quando apropriado, você também pode adicionar cronômetros de contagem regressiva e contadores de estoque.

No entanto, se você afirma que encerrará uma oferta, deverá encerrá-la. Do contrário, seus clientes aprenderão que realmente não há urgência.

Torne-o irresistível

Quando um cliente em potencial ideal chega ao seu site, é sua função apresentá-lo com uma oferta que seja tão relevante que seja facilmente aceita. 

Você verá muito disso nos próximos exemplos de call-to-action.

Criar uma oferta verdadeiramente irresistível também requer que você entenda os pontos fracos do seu público.  

Por exemplo, se você é um serviço de entrega de refeições, um lead sério realmente deseja que uma refeição seja entregue em sua casa no momento em que acessa seu site. Portanto, se o seu CTA oferece uma primeira refeição grátis, é óbvio que eles aceitem. 

Da mesma forma, se você vende colchões e oferece R$ 200 de desconto na primeira compra de um cliente, um lead sério que realmente deseja um colchão ficará feliz em lhe dar um endereço de e-mail em troca de R$ 200 de desconto.  

13 tipos de CTAs que convertem

Pronto para revisar CTAs que convertem?

Embora a sua copy exata dependerá inteiramente do seu público e negócio, aqui estão 13 exemplos geniais de call-to-action para inspirá-lo. Todos os CTAs de exemplos foram retirados de sites internacionais.

De B2B a B2C, há uma mistura de tudo nesta lista.

Homepages e landing pages

Eu vou te ensinar a ser rico (I Will Teach You To Be Rich)

Ramit Sethi é conhecido por seus excelentes direitos autorais, então não é surpresa que o CTA em seu site também seja excepcional.

Ele oferece uma ampla variedade de cursos por meio de seu site, então, em vez de enviar o público a uma página genérica, ele faz um questionário interativo e os envia para o conteúdo que melhor combina com eles. 

Apesar de seu público ter interesses diferentes, todos eles têm uma coisa em comum: querem ganhar mais dinheiro e fazer isso rapidamente.

Ele aproveita perfeitamente esse ponto de dor fazendo uma pergunta reflexiva e se oferece para fornecer uma solução rápida – em menos de uma hora.

Visto que seus cursos geralmente custam vários milhares de dólares, seu ciclo de compra é muito mais longo, então ele faz uma pergunta suave apenas com o teste.

Observe que o CTA também usa uma palavra de ação (iniciar o quiz), e a copy configurada mostra a persona ideal de seu comprador.

Isso faz com que Ramit se conecte facilmente com cada público ideal de cada quiz.          

Crazy Egg

Crazy Egg oferece um software de mapa de calor para sites. 

Este CTA também se aprofunda na persona do comprador. Você pode dizer apenas pela copy que se destina a um profissional de marketing B2B orientado a dados que deseja melhorar seu site imediatamente.

Além disso, eles adicionam prova social e credibilidade ao escreverem “300.000 sites usam Crazy Egg”.

A linguagem “Mostre-me meu mapa de calor” também oferece recompensa instantânea e diz ao visitante exatamente o que ele obterá ao inserir o URL do site. 

Ao adicionar uma garantia de avaliação gratuita de 30 dias, torna esse exemplo uma ótima call-to-action para fechar negócio com lead qualificado.

SparkToro

SparkToro é uma ferramenta relativamente nova desenvolvida pelo fundador da Moz, Rand Fishkin. Também tem um CTA fantástico, claro e conciso.

Por se tratar de uma empresa ainda nova, a configuração do CTA indica claramente o que a ferramenta faz (descobrir o que seu público lê, assiste, etc.) e como ela pode ajudá-lo (você pode alcançá-los onde eles estão).

Eles têm um modelo freemium, então o primeiro passo na jornada do comprador é fazer com que os clientes em potencial experimentem o software e entendam como ele funciona – o CTA é usar a ferramenta. 

Se você é um lead ideal para este produto, é óbvio que irá usar esta ferramenta gratuita para resolver seu problema. 

Neil Patel

Neil Patel testou vários CTAs ao longo dos anos, embora ele ainda volte a este popular.

A chave para este CTA é sua personalização geográfica. Este é o único CTA da lista que oferece esse tipo de personalização de próximo nível e funciona muito bem.  

Além disso, a pergunta elimina leads inadequados para seu negócio, pois seus serviços ajudam as empresas a aumentar o tráfego (entre outras coisas). 

OptinMonster

OptinMonster oferece software de otimização de conversão, portanto, não é surpresa que eles tenham um CTA matador. 

O OptinMonster CTA é um dos únicos CTAs na lista que tem uma cópia persuasiva e um visual persuasivo.

A imagem capta a atenção do público e quem deseja expandir o seu negócio terá de ler o resto do CTA. 

A cópia clara atrai clientes B2B, uma vez que promete: 

  1. Aumente sua lista de e-mail
  2. Obtenha mais leads
  3. Aumente suas vendas

Por fim, a cópia oferece recompensa instantânea começando com a palavra “Instantaneamente”.

Lyft

O Lyft CTA é um excelente exemplo de CTA para um produto / serviço B2C com um ciclo de venda curto.

Embora este CTA não esteja vendendo um produto ou serviço, o valor ainda é simples e claro: você pode ganhar dinheiro dirigindo.

Dada a simplicidade da oferta e o curto ciclo de compra, não precisam de mais garantias ou dados.

Helix Sleep

Este CTA é irresistível para um lead qualificado.

Se você está comprando colchões e se depara com este site, é provável que clique nele mesmo se ainda não tiver certeza se deseja comprar deles.   

Eles também oferecem um pedido suave com o CTA, solicitando que o visitante faça um questionário sobre o sono em vez de comprar um colchão.

Como eles vendem colchões de luxo relativamente caros, pedir ao visitante para fazer um teste de sono é como convidar alguém para um encontro para um café. Não é um compromisso total, mas os deixa relaxados com a marca.

GetResponse

Existem centenas de soluções de software de e-mail diferentes disponíveis, e a maioria delas oferece uma variedade de recursos complexos.

Este CTA é muito claro sobre o que oferece. Uma ferramenta para:

  • Mandar e-mails
  • Criar páginas
  • Automatizar processos de marketing

Também fica claro o que o cliente receberá. A parte destacada em amarelo é animada e alterna entre:

  • Obtenha leads
  • Obtenha vendas
  • Crescer

Pop-Ups

Se o seu visitante vir o CTA em sua página inicial e tentar sair, considere usar um pop-up de saída.

Um pop-up de saída também deve ter um CTA forte que convença o visitante a permanecer ou, pelo menos, forneça uma informação que permita redirecioná-lo (como um endereço de e-mail). 

Aqui estão alguns exemplos excelentes de Call-to-action em pop-ups.

Adore Me

Adore Me oferece um CTA B2C altamente convincente em seu pop-up. 

Primeiro, eles criam uma urgência real com um cronômetro de contagem regressiva no topo. Além disso, descreve o desconto que você receberá (que é um desconto considerável, não apenas 10%). 

Em seguida, há uma garantia (trocas gratuitas), e por fim, eles tornam a copy nos botões muito convincentes. 

A maioria dos CTAs tem um botão que diz algo como “Compre agora”. No entanto, essa linguagem implica que o cliente gastará dinheiro comprando algo, o que pode desencadear a culpa.  

Portanto, no Adoro Me, seu CTA, “Desbloquear minha oferta”, implica que o cliente estará economizando dinheiro, o que na verdade afasta o visitante de uma mentalidade de dor.

Também é mais revigorante do que versões similares e cansativas, como “Receber minha oferta” ou “Resgatar minha oferta”.

Além disso, o botão para fechar a oferta usa psicologia reversa para desencadear a culpa de desperdiçar dinheiro.

HelloFresh

HelloFresh tem um CTA pop-up interessante.

Em vez de pedir ao visitante para se inscrever ou fazer algo, eles oferecem uma experiência interativa divertida que os leva à primeira etapa da jornada do cliente.

Se o seu visitante não estiver interessado em seu primeiro CTA, você pode oferecer a eles uma experiência diferente.

Observe que eles também coletam uma oportunidade para que, se o cliente sair após jogar o jogo, HelloFresh ainda possa segmentá-los novamente.

Além disso, eles usam psicologia reversa semelhante a que “Adore Me” usa – o botão no qual desejam que a pessoa clique sugerindo ganho de valor, enquanto o botão de saída sugere perda de valor.

Tim Ferriss

Tim Ferriss também oferece um CTA pop-up atraente. 

A maioria das pessoas que visitam seu site está interessada no próprio Tim, então oferecer um download com 17 perguntas que mudaram sua vida envolve seu público. 

Novamente, um ótimo CTA não tem como objetivo “enganar” o público para que faça algo. Em vez disso, trata-se de oferecer o que eles querem – o que todos esses exemplos de Call-to-action acertam.

Youtube

O YouTube tem promovido sua assinatura Premium e, já há algum tempo, esse tem sido seu pop-up.

Visto que eles não o alteram há algum tempo, é seguro presumir que ele está convertendo muito bem.

A razão pela qual provavelmente está convertendo tão bem é que é uma oferta muito simples (você não verá anúncios), e o CTA novamente usa a psicologia reversa.

O botão para pular a avaliação faz o cliente sentir dor (deixando algo livre na mesa), enquanto o botão para continuar oferece a mesma sensação de alívio (ganhando algo de graça).

Starbucks

Embora este CTA possa não ser como os outros da lista, achei muito criativo e decidi adicioná-lo. 

Ao acessar o site da Starbucks, você deve aceitar os cookies. No entanto, quando você clica em aceitar, esse pop-up inteligente é exibido.

Também é muito útil, pois permite que os visitantes que desejam fazer um pedido online cheguem ao processo de pedido rapidamente.

Crie, teste e repita

Esses exemplos de Call-to-action o inspiraram a agir agora? 

Continue a testar vários CTAs, experimente diferentes configuração de copys  e até considere adicionar mídia e imagens.

Ninguém se torna um redator incrível da noite para o dia, mas uma compreensão profunda dos pontos fracos e prazeres do seu cliente ajudará a guiá-lo na direção certa.